Grub + HP SmartArray E200i

Olá pessoal,

Possuo um HP ProLiant ML350 com dois processadores Quadcore Xeon, 4 gb de ram e 2 TB de sata (4 discos de 500 gb, precisava de espaço para as vm´s... :-))
Muito bem, estou colocando o Debian Etch 4.0 amd64.

A questão é o grub e a controladora HP SmartArray E200i, os discos estao em Raid0, e o linux ve um volume /dev/cciss/c0d0.Neste cara eu criei uma particao de boot, outra swap e uma particao lvm para colocar o /. Ok.. instalou os pacotes etc td certo, na hora de gravar o grub na mbr ele da o seguinte erro :

grub-installer: info: Installing grub on '(hd0)'
grub-installer: info: grub-install supports --no-floppy
grub-installer: info: Running chroot /target grub-install --recheck --no-floppy "(hd0)"
grub-installer: Probing devices to guess BIOS drives . This may take a long time
grub-installer: Searching for GRUB installation directory ...
grub-installer: found: /boot/grub
grub-installer: The file /boot/grub/stage1 no read correctly.
grub-installer: error: Running 'grub-install --recheck --no-floppy "(hd0)" failed.

Já tentei fazer manualmente em chroot... já mudei diversas vezes o device.map.. tem uns comandos que a gente digita direto no grub tipo root (hd0,0) setup (hd0) mais também nao resolveu.. pelo o que eu pesquisei antigamente o grub tinha um bug relacionado a isso mais foi tudo em 2004 hoje em dia não deveria ter mais nada...

Alguem tem alguma idéia do que possa ser ?

p.s. na primeira vez que instalei em Raid 1 eu tinha somente 1 TB de espaço disponivel funcionou perfeito.