Re: Raid Debian

A minha placa mãe é da ASUS P5B PRE
Intel P965 Chipset
Intel Matrix Storage

Na bios já montei o volume. Possuo 3 hds de 250. Como
vou usar o raid 5 o volume esta com 500GB.

Faço boot na máquina com o cd do debian 4.0-R.3, ai na
parte
do particionamento de disco ele informa que há 3 hds e
não um volume de 500GB.

O Sistema me deixa a opção de selecionar um dos 3.

Já fiz o teste pelo windows e o raid funcionou. Só que
nele logo após o boot do S.O ele pede para selecionar
a tecla F6 para inserir o disquete com o drive da
placa controladora, o drive é reconhecido e a proxima
tela é do particionamento do disco onde me mostra um
volume de 500Gb.

Não sei aonde estou errando no debian para instala-lo
junto com o raid.

Obs: Tentei o mesmo procedimento com o ubuntu e tb deu
a mesma coisa.

obrigado,

--- Rodolfo Barbosa