Re: Prioridades do sources.list

Renato S. Yamane escreveu:
Alguém saberia me informar como alterar as prioridades dos mirrors disponíveis no sources.list? Eu utilizo o Lenny, mas gostaria de instalar o Kernel do SID para alguns testes, e creio que se eu adicionar o SID no sources.list, ele atualizará TODOS os meus pacotes para o SID, enquanto o que eu quero é manter o Lenny com o Kernel do SID.

Olá,

Olá, basta configura a prioridade das verões no /etc/apt/preferences. Daí no Synaptic clique sobre o pacote e verá as versões disponíveis e então pode forçar instalar a versão que quiser. No /etc/apt/preferences será colocado o peso para cada versão e/ou pacote a ser escolhido pelo apt.

       Segue o meu /etc/apt/preferences:

Package: *
Pin: release a=testing
Pin-Priority: 900