Configurando winbind para autenticação Squid -> PDC

  Lista, estou tentando fazer o seguinte:

  Tenho uma máquina que vai rodar vários serviços de rede, incluindo
um PDC Samba e um Squid. Sempre ouvi falar na autenticação NTLM, que
autentica pelo IE usando os dados do login, sem pedir senha. Porém vi,
que na maioria dos casos, seu uso é comum para autenticação em ADs.
Fiquei, e ainda estou, em dúvida, a respeito de como implementar a
mesma solução para um PDC.

  Encontrei alguma informação na internet a respeito[1], usando
winbind e o autenticador NTML do Squid mesmo.

  A primeiro coisa que gostaria de saber é: qual a maneira de fazer
essa tipo de autenticação com Squid e PDC Samba na mesma máquina?

  De qualquer maneira, estou tentando fazer o Winbind funcionar aqui,
mas não estou conseguindo.

  Instalei o pacote winbind do etch. Adicionei os seguintes parâmetros
no smb.conf:

   winbind uid = 10000-20000
   winbind gid = 10000-20000
   winbind enum users =yes
   winbind enum groups = yes
   winbind use default domain = yes
   template homedir = /dev/null
   template shell = /dev/null

  Inseri o próprio PDC no domínio com: net rpc join -W DOMINIO -U usuario

  Setei a senha padrão do winbind com: wbinfo
-set-auth-user=usuario%senha , e o comando wbinfo -get-auth-user me
retorna o seguinte: DOMINIO/usuario%senha.
  A minha senha tem caracteres # e $ , existe alguma problema?

  Os testes a seguir são bem sucedidos:

# wbinfo -a DOMINIO\usuario%senha
plaintext password authentication succeeded
challenge/response password authentication succeeded

#wbinfo -t
checking the trust secret via RPC calls succeeded

Mas wbinfo -u retorna: Error looking up domain users.

Não encontrei nada significativo nos logs. O que encontrei, corrigi, e
não funcionou.

Alguém teria idéia do que está faltando? Aliás, alguém sabe me indicar
como fazer a configuração dessa autenticação "transparente" com PDC
Samba, e não um AD?

Muito obrigado pela atenção.

[1] http://www.slackware-brasil.com.br/web_site/artigos/artigo_completo.php?aid=66

>>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<