[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: boot com cd de instalação Debian 3.1



Com o CD do Debian Etch, logo no inicio pode ser iniciado com a opção "rescue" (sem aspas), não será feita nenhuma instalação em sua máquina. Somente é iniciado um ambiente para a manutenção do seu sistema.

Boa sorte!!




Junior Polegato - Linux escreveu:
Anderson Roberto Grella escreveu:
Boa tarde!
Alguém poderia me ajudar com uma coisa simples?
Tenho uma máquina aonde perdi a partição do linux por uma instalação do Rwindows no mesmo HD. Ele mudou a partição bootável e não mais consegui voltar.
Pelo fdisk do próprio Rwin não consegui resolver.
Então, bootei pelo CD de instalação do Debian 3.1 (sarge). Entrei com linux init=/bin/sh, mas não consegui montar a partição. O que fazer? Em outros Debians, eu entrava pelo disquete e escolhia qual o kernel a ser usado (na partição linux). Então eu arrumava o lilo e pronto. Agora não tenho mais o disquete e uso o grub. Mas preciso entrar na minha partição para dar um jeito nisso e não estou conseguindo com o CD de instalação. Procurei imagem de rescue disk no CD e não achei.
Agradeço a qualquer ajuda.
Abraços.
Anderson

Olá,

Use um CD de Linux mais atual ou siga a instalação até que seja dectado o hd e suas partições, depois [Ctrl]+[Alt]+[F2], [Enter], crie um diretório, por exemplo "linux", monte a partição raiz neste, monte as outras partições conforme o /etc/fstab que tinha antigamente, agora deve estar em /linux/etc/fstab, se "enjaule" nesse diretório com "chroot linux", execute o lilo ou grub-install conforme usava, saia da jaula com "exit", desmonte as partições montadas na ondem reversa, reinicie o micro pelo HD e deve funcionar...

[]'s
        Junior Polegato




Reply to: