Spam e antivirus em máquina separada do serviço de e-mail

Pessoal, é o seguinte tenho um servidor de e-mail, mas o mesmo está
chegando spam e não gostaria de mexer nele, até porque estamos para
implementar um segundo servidor e estava pensando em resolver tudo
numa coisa só.

Minha idéia é implementar um servidor apenas para monitorar virus e
spam que entre em nossa rede.

Já vi muita coisa na internet, mas todos integrando diretamente com o
servidor de e-mail, na mesma máquina.

Alguém tem alguma sugestão de como fazer isso ou se é viável?

ex.: Internet <----> Servidor de spam/virus <-----> Servidor de e-mail 1 e 2

OBS.: Não quero colocar o serviço de Anti SPAM/Virus na mesma máquina
que o servidor de e-mail.

Agradeço se alguém ajudar.

[ ]ão

--