amd64 ou i386?

	Olá pessoal.

	Bem, já li várias discussões aqui na lista sobre o assunto. Na última
semana comprei um computador AMD Athlon(tm) 64 X2 4200+ com 2GB de RAM.
Instalei a versão amd64 nele. O flash funciona tranquilamente, porém o
acroread funciona mais ou menos e o plugin java não funciona como já é
bem sabido.
	Tentei usar o konqueror com o sun-jre mas não funcionou, mas de
qualquer maneira não gosto desta solução, pois uso gnome e a pouco tempo
atrás consegui me livrar do k3b e não quero ter que voltar a instalar
partes do kde no meu sistema. A solução que encontrei foi rodar o java
usando chroot/schroot, mas ainda assim me sinto desconfortável com isso.
	Depois dessa introdução eu pergunto: Existe alguma real vantagem em
usar o amd64 ao invês do i386?
	Cheguei a fazer um teste rodando o benchmark do mathematica e no i386
ele roda mais rápido.
	Abraço.
	Fabiano.