comportamento insatisfatória do KDE

Olá,

Uso debian lenny/sid e costumo atualizar o sistema com o comando "#
aptitude update ; aptitude -ry --purge-unused safe-upgrade". Depois da
última vez que rodei o comando e, na qual o KDE foi, em boa parte,
atualizado, o seguinte comportamento começou a acontecer: ao abrir a
janela "executar comando(Alt-F2)" e escrever alguns comando que abrem
programas gráficos não "nativos" do kde (pex. kmenc15, xterm e outros
deste tipo) além da janela do programa que eu quero, abre-se também
uma janela do konsole, intitulada "/bin/sh" em que o sistema joga as
saídas do programa que eu estou rodando e que fica aberta, com o novo
e sugestivo nome de "finhalizado", e que só fecha se eu clicar no
xisinho da barra da janela.

Mais uma informação que pode, ou não, interferir com isto é que, antes
da última atualização do kde, eu havia instalado e configurado o
compiz.

Alguém mais tem exerimentado o mesmo inconveniente?

Abraços,

--
Gunther Furtado
gunfurtado@gmail.com