Re: sistema não envia e-mail

2008/4/30 Giovani Thomé <giovanithome@gmail.com>:
> Oi...
>
>  estou com um problema que não consegui resolver, com toda a pesquisa
>  no google....
>
>  ao instalar a debian em servidores nunca precisei de envio de e-mail.
>  Como utilizo php no apache, estou precisando enviar e-mails de
>  notificação

Que eu saiba, pra usar a função mail do PHP, você tem que ter um
sendmail ou equivalente configurado na máquina. Isso significa
configurar pelo menos um MTA básico (o exim4 seria uma opção mais
simples, acho). Uma alternativa a isso, seria usar um programinha
cliente smtp muito bacana chamado email.

http://www.cleancode.org/projects/email

Tem que compilar mas é simplezinho de tudo, e facinho de configurar
depois. Daí você pode gerar um arquivo com seu email, e chamar esse
programa com system().

Acho que eu, se fosse um programador PHP, faria isso, ao invés de
configurar um MTA. =)

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<