etch nao envia e-mail

Oi.

Boa noite a todos!

Probleminha simples, mas que está me quebranco a cabeça.
Depois que instalo meus servidores, não consigo enviar e-mail
pelo sistema. O php aceita mas o e-mail não chega no destinatário.
Outro dia, achei uma solução para isso na web. Testei no meu
servidor de casa e deu certo. Era alguma configuração no exim,
eu acho. Mas agora não acho o artigo... e preciso urgentemente
colocar para funcionar. O pessoal faz orçamentos
pelo meu sistema e quer enviar tudo pelo próprio sistema.
Alguém viu esse material por aí, ou tem como me explicar o que
tem que ser configurado?

Uma vez, cheguei a configurar um servidor com apache, servidor
de e-mail, etc... mas sei que não precisa disso tudo. o apache
está funcionando, o php tb. a função mail do php não dá erro.

Ah, o mail do sistema tranca e não envia nada.

Agradeço a atenção.

Abraços a todos

Giovani Thomé