RE: Configurando autenticação no apache

Caros,
Gostaria de agradecer a todos e principalmente ao Wendel que em ajudaram a
refinar minhas pesquizas no google, e resolver meu problema, a quem possa
interessar tive que fazer a seguinte alteração para a autenticação
funcionar:

Tocar:
       AuthType Basic
       AllowOverride None
       AuthName "DSPAM Control Center"
       Require valid-user

Por:
        AuthPAM_FallThrough on
        AuthUserFile /var/www/dspam/.htpasswd
        AuthGroupFile /var/www/dspam/.htgroup
        AuthName "DSPAM Control Center"
        AuthType Basic
        require group root

Além de criar o arquivo /var/www/dspam/.htgroup, com o seguinte conteúdo:

root:root
root:dspam

restartei o apache e a autenticação funcionou sem problemas.

Att.

Leandro

On Wed, 30 Apr 2008 11:15:57 -0300, "Wendel A. Alves"
<wendel.alves@proteus-security.com> wrote:
> Colega,
>
> O modulo PAM não necessita de acesso ao shadow, pois ele já faz o que
> precisa para funcionar.
>
> Veja a linha 'AuthType Basic'.
>
> Não irá funcionar nunca configurado desta forma.
>
> Att,

>>> alias.load
>>> auth_basic.load
>>> auth_pam.load