Atualizações disponíveis

  Olá pessoal,

  Já faz algum tempo que ao iniciar o meu Debian são exibidas as novas
atualizações disponíveis. Porem quando em uma vez eu tentei executa-las
o programa acusou uma delas, libcairo2, como suspeita e eu não conclui a
atualização do meu software. Desta vez fiz as atualizações dos outros
itens exceto desse.

  Alguém poderia me informar se esse programa é ou não confiável? Se for
gostaria de saber para que exatamente ele serve para não instalar mais
um programa inútil no meu computador.

  Agradeço desde já...

  Vitor Eduardo Souza Lança