pra que server o exim4

Olá amigos !!!

Gostaria de saber  como enviar emails atraves de um script, seja feito em shell script, python ou outra linguagem interpretada (para usar com hooks script do svn)  apartir da minha maquina, nao sei se eh necessario ter um sevidor de emails para fazer isso.

O exim4 eh um servidor de emails ? ele serveria para tal proposito ?

Fico grato pela a possivel ajuda amigos...

T+

--
Ouse, ouse... ouse tudo! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos! Acredite, a vida lhe dará poucos presentes. Se você quer uma vida, aprenda a roubá-la!
Lou Salomé