Re: Compartilhar rede e DHCP com uma só placa

Fábio Emilio Costa wrote:
Olá!

Tenho um notebook com Debian Lenny e preciso ocasionalmente usar ele
como compartilhador de net (apenas uma Ethernet). Precisaria fazer
isso também com DHCP para a rede local. Alguma sugestão?

Esse notebook só tem uma placa de rede?!

Acho que talvez você poderia criar uma interface virtual (do tipo eth0:0, por exemplo) e configurar o notebook para fazer NAT.

Fiquei curioso para saber se isso funcionaria... hehe.

Boa sorte.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red