Fazer logoff

Boa tarde pessoal,

Gostaria de agradecer a todos os usuários dessa lista de discurssão pela ajuda que tem me dado. E aproveitar para fazer uma nova pergunta.
Junto com alguns amigos e a ajuda desse lista configurei um servidor linux Debian para o laboratorio da minha faculdade. Só que eu gostaria que os usuarios das máquinas clientes fossem desconectados em 2:30hrs de uso do computador e só permitisse novo logon passados 30 minutos.
Existem a possibilidade de criar um script que faça isso?
Desde já agradeço a ajuda de todos,

Thiago Brito Bezerra
Computer Engineering Student
Multimedia and Computer Networks Group (GRCM)
Federal University of Amazonas (UFAM)
Phone: +55 92 3631-4338
Cel: +55 92 8825-7292