Problemas na Configuração da Impressora Multifuncional EPSON Stylus CX8300

Depois de fazer muitas consultas na internet , e não tendo
  conseguido êxito , estou procurando ajuda.

Sou iniciante no Debian ( Meu computador é um notebook Positivo V-56 ,
  com Windows Vista + Linux Debian 2.6.18-6-686 ) ; porisso peço a vocês
  paciência comigo ; e a cada ação recomendada , por favor me digam como é o
  comando correspondente , pelo que desde já agradeço .

O problema é : Instalei a impressora Multifuncional Epson Stylus Cx8300
 ( local , USB ) aparentemente sem problemas ; só que quando mando
 imprimir alguma coisa , aparece a informação "Imprimindo" , mas na
 realidade não imprime nada .

Os comandos que fiz até agora foram :

1. Liguei a impressora

2. dir /dev/usb/lp0 -> o lp0 está presente .

3. lsusb -> resultado : ID=04b8 0839 SEIKO EPSON CORP

4. escputil -i -u -r /dev/usb/lp0

5. no KDE : Configurações | Impressoras ( Módulo de Controle do KDE ) :
   Adicionar
   Adicionar Impressora/Classe
   impressora local (paralela , serial , USB )
   USB / EPSON Stylus CX8300 USB #1 / EPSON Stylus CX8300
   Fabricante: EPSON  ;  Modelo: Stylus CX8300 ( não marquei
     PostScript nem genérica )
   Seleção do Driver :
     Foram detectados 3 drivers :
       Epson Stylus CX8300 - CUPS+Gutenprint v5.0.0 [English]
       Epson Stylus CX8300 (Foomatic + gutenprint-ijs.5.0)
       Epson Stylus CX8300 (Foomatic + gutenprint-ijs-simplified.5.0)

        ( Para cada um dos drivers acima criei uma configuração )

    Informações do Driver - não fiz nenhuma alteração
    Banner de início: sem Banners  ;  Banner de finalização: sem
      Banners
    Período: sem quota  ; Tamanho limite: Nenhum  ;  Tam limite da
      página: Nenhum
    Proibir Usuários : deixei em branco
    Nome: Cx8300_1 , ou Cx8300_2 , ou Cx8300_3 ( conforme os drivers
      acima )
    Finalizei .
    O programa pediu minha senha de root , informei e ele incluiu
     a impressora na lista .

    Selecionei :
      Impressora | Testar Impressora
    Surgiu então mensagem dizendo :
      "Página de teste enviada com sucesso para a impressora ....."
    Cliquei em "Ok" .

    Não imprimiu nada .

    A aba "Informação" ficou mostrando:
      Estado: Processando...
      URI: ipp://localhost:631/printers/Cx8300_1 ( ou Cx8300_2 , ou Cx8300_3 )
      Dispositivo: usb://epson/Stylus CX8300

    Cliquei na aba "Trabalhos" , e surgiu :
      Id do Trabalho: 63    Dono: root   Nome: KDE Print Text
      Estado: Processando...   Tamanho: 15   Pagina(s): 1
      Prioridade: 50   Informações de Contabilidade: em branco

    Abaixo da janela do Modulo de Controle do KDE está :
      Sistema de impressão atualmente usado: Servidor de impressão CUPS
       Servidor: /var/run/cups/cups.sock
       ( aqui havia opção para outros servidores mas não mudei )

    Então , cliquei , na aba "Servidor de Impressão" ,
      a opção "Reiniciar Servidor" ,
        e solicitei novamente Teste de Impressão ,
        mas apresentou a mesma situação descrita acima .

6. Experimentei também , e obtive o mesmo resultado :

  lp filename

  cat filename > /dev/usb/lp0

7. Lí em algum lugar , que deveria executar o comando abaixo .
    Executei mas não fez diferença :

    modprobe parport_pc io=0x378 irq=7  ( estraguei algo com isso ? )

8. Com relação à opção CONFIG_PARPORT_1284 do kernel , vi , nas
   pesquisas que fiz , alguns dizem que tem que ser
   CONFIG_PARPORT_1284=m ; outros que tem que ser
   CONFIG_PARPORT_1284=y ; no meu está CONFIG_PARPORT_1284=y . Será
   isso ?

Desde já agradeço a atenção .
renatobigio@terra.com.br