Script - Abrindo vários consoles

Senhores!
Gostaria de saber se alguém conhece ou tem algum script a qual possa abrir diversos consoles ao mesmo tempo, exemplo:
Quando chego no meu serviço a primeira coisa que faço é dar ssh em 20 servidores a qual deixo aberto o dia todo para suporte aos mesmos.
Só que realizar esta tarefa todos os dias é algo massante, por isso gostaria de saber se alguém aqui na lista possui ou tem idéia de como posso fazer um script a qual abre os consoles automaticamente para mim .. existe essa possibilidade?

--
.~.
/ v \