Re: Servidor Web Java JSP

Em 22/04/08, Felipe Rocha <flaprocha@gmail.com> escreveu:
Olá,

Adauto, algumas considerações.

Ter o Apache como um 'front end' é sempre bem vindo pois para
adicionar suporte a outras funcionalidades e tecnologias como php e
outros será mais fácil.

Se for usar o Glassfish, ele é capaz de ser seu 'único' servidor,
provendo suporte a JSP + páginas estáticas possuindo um melhor
escalonamento que o Tomcat e ainda podendo, prover suporte a PHP e
Ruby, se não me engano.

Já se preferir o Tomcat você vai ficar com a opção de JSP + html
estático, sendo assim, faça sua escolha.

att,
Felipe Rocha

2008/4/22 Adauto Serpa <adautoserpa@gmail.com>:
> Oi Pessoal,
>
> Estou com algumas dúvidas em relação a como fazer um servidor de Web com
> suporte a Java(JSP).
> Qual desses servidores me aconselhariam a utilizar TomCat ou Glassfish. E
> nesse caso precisaria
> do Apache ?
>
> Obrigado,
>
> --
> Adauto Serpa
> adautoserpa@gmail.com

Legal, porém ainda fiquei na dúvida em relação ao funcionamento do Apache, pois
o Apache responde na porta 80 e o glassfish 8080, ou seja para alguém acessar meu
serviço teria que executar no navegador web http://www.meudominio.com.br:8080/aplicacao
ou internamente http://ipservidor:8080/aplicacao referenciando a porta do Glassfish(ou do Tomcat).

Tem como fazer algum tipo de integracão com o Apache + Glassfish ou devo colocar
o Glassfish para rodar na porta 80 sem o Apache ? Vou perder alguma coisa com isso ?

Acho que agora minha dúvida ficou mais explicada ! Hoje vejo que não sei quase nada de Web !

Desde já agradeço,

--
Adauto Serpa
adautoserpa@gmail.com