longtext mysql 5

Pessoal,
eu estou com um problema com dados do tipo longext no mysql 5, eu tenho uma quantidade de text muito grande para armazenar no mysql, ate ai tudo bem, ele salva numa boa, mas quando eu faço um select via php ou mysql query browser eu não consigo retornar todas a informação deste campo, somente parte , quando eu uso  cliente mysql e faço um select em todos os campos eu vejo que as informações estão no banco e mais curioso ainda é que se eu usar a linha de comando (mysql client) e selecionar somente o campo que é longtext ele não me retonar todo o texto existe alguma configuração que eu deva fazer?

desde já obrigado