VMware cluster

Ola todos da lista estou montando um servidor para alguns rich clients para levantarem o VMware server mas estou tendo problemas.
Vou entrar em detalhes:
Este esquema tirei da linux magazine e monta um pequeno cluster de vmware
Assim:
VMware Server
         Dhcp
        Tftpd
  NFS-SERVER

VMware Server client boot via PXE
A maquina cliente boot via PXE e carrega o kernel e a estrutura de diretorio montada via debootstrap
Mas o que não diz no tutorial é como eu crio o kernel que eu quero que as maquinas clientes usem por exemplo bzImage-2.6.18-VM e o initramfs.gz
Será que alguém pode me ajudar com isso me dizendo pó exemplo pra que que eu uso o initramfs.gz e se é realmente necessário ou se tem outra forma de se fazer isso sem o uso da image do kernel e do initramfs.gz.
Desculpem minha ignorância....deis de já agradeço
Bruno Rodrigues.