Re: Instalando etch com xfce.

Em Qua, 2008-04-09 às 16:38 -0300, Pedro Losco Takecian escreveu:
> Olá, Wendel.
>
> Em primeiro lugar, obrigado por responder.
>
> Eu imaginava que, por ser netinst, isto é, baixar o desktop da
> internet, pudéssemos escolhê-lo no momento da instalação. O
> interessante é que, na ajuda fornecida no momento do prompt de
> instalação da etch, esse comando que eu utilizei aparece como uma
> opção possível (se não me engano, para o kde-desktop).

Segundo a seção Seleção de pacotes [1] do manual de instalação, são
essas as tasks disponíveis no instalador do etch:

      * standard
      * desktop
      * gnome-desktop
      * kde-desktop
      * web-server
      * print-server
      * dns-server
      * file-server
      * mail-server
      * sql-database
      * laptop

Então, parece que não dá para instalar do jeito que você quer.

O instalador do Lenny permite escolher qual o desktop a instalar com:
install desktop=xfce

Mas não sei se já estão disponíveis imagens que permitam instalar o Etch
a partir dos CDs dele.

A melhor opção para o seu caso talvez seja pegar o primeiro CD completo
já preparado para instalar o XFCE [2].

[1]
http://www.debian.org/releases/stable/i386/apbs04.html.pt#preseed-pkgsel

[2]