RE: Instalando etch com xfce.

O Debian por padrão vem com o gnome, se você deseja ter o XFCE como ambiente desktop, terá que efetuar o download de outra versão.

From: Pedro Losco Takecian [mailto:pedrolt@gmail.com]
Sent: Wednesday, April 09, 2008 4:24 PM
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Instalando etch com xfce.

Olá a todos.

Estou tentando instalar a etch pelo cd netinst. Porém, em vez do ambiente desktop gnome, gostaria que, por padrão, fosse instalado o xfce.

Já tentei utilizar, no prompt de instalação, o comando:
[install tasks="standard, xfce-desktop"] (sem os colchetes).
Mas, para minha surpresa, o gnome foi instalado em vez do xfce.

Alguém saberia me dizer o que acontece? Existe uma maneira de fazer isso ainda no processo de instalação? Ou terei que instalar o sistema básico mesmo (sem desktop) e , depois de instalado, usar o apt para colocar o xfce?

Grato pela atenção.

Abraços,
Pedro.