Re: Hora sempre atrasa (e nao eh bateria)

> Ola,

Opa, beleza?

> Notei que meu computador que tem o Debian Etch sempre atrasa a hora em
> EXATAS 3 horas, todas as vezes que ele é desligado ou reiniciado, a data
> volta Correta, porem a Hora sempre volta 3 Horas atrasadas... Alguem sabe
> como resolver??

Me parece ser algum problema relacionado com sua timezone. Se o seu
fuso horário for o mesmo de brasília (GMT-3), a hora correta
corresponde à 3 horas a menos que o horário de Greenwich (GMT-0, vulgo
"UTC"). Verifique o que aparece na saída do comando "date":

# date
Thu Apr  3 15:38:36 BRT 2008
# date -u
Thu Apr  3 18:39:10 UTC 2008

Se não bater o horário, configure sua timezone com o comando tzselect.

Abraço

--
Marcos S. Trazzini => mstrazzini@gmail.com