Re: [AJUDA]Concatenação de comandos e soma

Vou testar agora amigo!

Em 03/04/08, Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes <krishnalelis@gmail.com> escreveu:
Em Thursday 03 April 2008 10:51:32 Nick Carolino escreveu:

> Olá! Tenho uma duvida que é a seguinte:
>
> Tenho dois diretorios, cada um com um tamanho distinto, com o comando
> du -skh /diretorio eu tenho o tamanho que o diretorio ocupa em disco
> em megas, o que eu quero fazer é o seguinte;
>
> executar esse comando, juntamente com o mesmo comando, só que
> apontando pra outro diretorio, e a saida desses dois comando seria
> somada me mostrando um resultado. ou seja:
>
> a saida de dois du -skh e a somados de uma vez
>
> du -skh /dir1 + du -skh /dir2 = ?
>
> acho que bolei todo mundo...

Use o 'du' uma vez só para os dois diretórios; use o 'cut' para deixar
só o primeiro campo da saída do 'du'; o 'paste' para fazer a saída
do 'du' ser em colunas e não em linhas, e também colocar o "+" como
separador da saída; e o 'bc' pra somar (se não tiver bc, instale ou
troque por outro "somador")

du -hsk /dir1 /dir2   | cut -f1 |  paste -s -d"+" |  bc

testei aqui e faz exatamente o que você pediu.

--
Krishnamurti L. L. V. Nunes