Re: Monitorar TRAFEGO

Dei uma pequena ideia do que eu quero. You Tube, entre outros ja são bloqueados na rede.
Na verdade so expressei uma ideia do que to querendo.

Isso pode acontecer as 17:00, sabado,...
O que preciso e gerar o que aconteceu naquele momento e ver o que ta acontecendo.

AS vesez pode ser uma pessoa recebendo um email pesado, ou outro mandando um arquivo por ftp.

Quero so uma ideia de como posse fazer esta auditoria.

Agradeço quem puder ajudar.
Att
Gustavo

Em 31/03/08, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> escreveu:
gunix escreveu:

> tenho algum pique na banda de internet da empresa em horários destintos.
> Monitoro o trafego no CACTI e verifico que esta banda esta comprometida.
> Porem gostaria de tirar um relatorio que me desse a seguinte situação:
>
> No momento de 12:00 as 13:00 a banda esta escassa.

Isso aí provavelmente é o pessoal utilizando YouTube & Cia, pois eles
estão no horário de almoço.

Se a empresa está parada nesse período, então eu creio que não há
problema com o uso de 100% da banda e muito menos gerar gráficos de
consumo de banda por usuário, uma vez que eles estão no horário de
almoço. É essa minha opinião.

Att,

Renato