Re: Help

2008/3/28 Linux Debian <debianlinux@yahoo.com.br>:
estou acostumado a instalar programas com extrema facilidade com os famosos NEXT - NEXT - FINISH - depois automaticamente se criam os icones  onde apenas 2 cliques em cima já é o suficiente pra rodar o programa.

No Linux eh complicado mesmo... vc tem que dar dois cliques em cima do arquivo instalador (.deb) e apertar em "Instalar pacote" =/
Ou então, se o programa já tiver no repositório, é só digitar o comando "sudo aptitude install PROGRAMA".

Mas ainda sairemos dos simples 3 cliques ou 1 enter para os 6 ou 7 cliques do windows!! ;)

Brincadeiras a parte, esse programa que vc quer já tem nos respositórios padrões do Ubuntu (parece-me que no do Debian tb). Vc não precisa compilá-lo, como vc está fazendo. Basta digitar o comando "sudo aptitude install minicom" para instalá-lo ou então abrir o programa Synaptic e instalá-lo via modo gráfico.

O pessoal daqui do Fórum já me indicou o minicom

Aqui eh uma lista de discussões, não um fórum.

quando tento dar os comandos de configuração do programa nada acontece.
Eu tambem não entendo as menssagens que aparecem quando são executados os comandos acima.

E pq não enviou pra cá as mensagens? Chutaria que vc não tem o programa "make" instalado. Da próxima vez q vc precisar de um programa que precise compilá-lo, envie pra cá as msgs de erro que fica mais fácil pra ajudar.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação