Re: Permissão de gravação e leitura NFS

Em Ter, 2008-03-25 às 08:43 -0300, Junior Polegato - Linux escreveu:
> [...]

certíssimo...80)

quando vc monta via NFS o UID/GID do usuário na estação Linux TEM QUE
SER O MESMO do servidor NFS para que ele mantenha as permissões corretas

como vc está em um processo final de migração, basta:
a) mudar o uid/gid do usuário na estação
ou
b) mudar o uid/gid do usuário no servidor com NFS

OBS: cuidado pois nesta situação de samba+NFS um usuário linux pode
estar acessando ao mesmo tempo um arquivo que um usuário do samba esta
acessando tambem e aí temos problemas sérios......

PS porque vc não coloca o usuário linux acessando via samba em vez de
NFS?????

[]s