RES: Compartilhar diretorios sem alterar permissoes dos arquivos ediretorios

No samba tem uma opção chamada valid users. Se nào me engano, ela força o(s) usuário(s) listado(s) a ter acesso a pasta mesmo sem permissão do sistema, mas nào sei se ele altera a permissão do arquivo depois de editado. FAz um teste e retorna aí.

[]''s

Daniel

De: Fernando Faria Mariano [mailto:fernando@kachan.com.br]
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Compartilhar diretorios sem alterar permissoes dos arquivos ediretorios

Boa tarde.

Pessoal preciso compartilhar um diretorio, por exemplo -  /diretorio  -  mas preciso que todo os arquivos e diretorios dentro desta pasta não sofra alterações nas permissoes e propriedades dos donos e grupos dos arquivos e pastas.

Alugém sabe como posso fazer isso utilizando ftp, samba, ssh?

Por exemplo, um usuario edita do arquivo /diretorio/arquivo.html e apos a edição as permissoes e informações de dono e grupo do arquivo permaneçam inalteradas...

Porém preciso que isto funcione num client Windows XP.

Alguém tem alguma idéia de como posso fazer isto?

At.
Fernando Mariano.