Re: Servidor NIS

> Bom dia a todos.

Oopa.... bom dia tbm.

>  Estou com um ambiente onde duas estações rodando Ubuntu precisam efetuar
>  login no Etch.
Vejamos se entendi: Existe um servidor Etch, no qual os usuários estão
cadastrados localmente (no /etc/passwd) e você tem mais duas estações
Ubuntu na qual pretende utilizar os mesmos usuários para efetuar
login. Estou certo?

>  A minha dúvida é se o serviço mais indicado pra isso é mesmo o NIS, ou
>  existe algo melhor.

Se eu acertei no parágrafo anterior, vai depender da quantidade de
usuários e dos seus objetivos quanto ao número futuro de máquinas. Se
a coisa for ficar entre três máquinas e forem poucos usuários,
acredito que a dupla NIS + NFS está de bom tamanho. Para algo maior
que isso, e que possivelmente vá envolver estações Windows num futuro
próximo, recomendo LDAP + NFS.

Att

--
Marcos S. Trazzini => mstrazzini@gmail.com