Re: Criptografia no Apache

2008/3/18 Leandro Moreira <leandro@leandromoreira.eti.br>:

>  Caros,
>  Implementei em meu servidor web criptografia (ssl), tudo esta funcionando
>  perfeitamente, apenas quando tento acessar minha pagina pelo IE, ele esta
>  me retornando que o certificado não foi emitido por um entidade
>  certificadora confiavel.
>  A minha duvida é a seguinte, existe algum registro onde possa cadastrar
>  minha CA para torna-la confiavél?

Acho que não, um CA não e algo assim simples. Para o seu uso
particular, ou da empresa, não tem problema se auto certificar
(dependendo do politica interna).

Mas se o uso externo, use uma CA já estabelecida.
A cacert.org emite certificados de forma gratuita. Mas o certificado
dela ainda não vem em todos os navegadores, mas basta instruir os
usuários a instalarem as chaves da cacert.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br