Recuperar GRUB

Olá pessoal.. Estou num maior sufoco com o GRUB aqui.. Fui instalar o GFXBoot (para botar imagens no grub) conforme este tutorial do guiadohardware.net: http://www.guiadohardware.net/dicas/instalando-grub-gfxboot.html

Seguindo o tutorial, removi o grub, instalei o gfxboot, adicionei a imagem que eu queria e na hora que vou tentar instalar o grub novamente dá o seguinte erro:
"The file /boot/grub/stage1 not read correctly"

Não sei o que está acontecendo.. Aí fui tentar recupera-lo utilizando um Live CD, e segui os passos:
1) mount /dev/sda6 /mnt
2) chroot /mnt
Até aí tudo ok.. Mas quando vou tentar o grub-install /dev/sda o sistema não encontra o 'sda' dentro do diretorio /dev ..

Lascou tudo.. Alguem pode me ajudar??

Obrigado.