UnixODBC

E ai pessoal.

Estou com um problema e espero que alguém, tenha uma luz, porque estou sem saber o que fazer.

Estou com o Debian estável em minha maquina e na maquina de um cliente, por motivos de força maior tive que fazer um script php conversar com o maldito MS SQL, a melhor opção que encontrei foi fazer via ODBC, ai não precisaria recompilar o PHP.

No meu pc foi simples, eu instalei o unixodbc, php5-odbc e o tdsodbc.

Não funcionou de primeira, mas então eu configurei o /etc/odbc.ini que estava em branco com os dados do meu server:

[FreeTDS]
Description     = v0.63 with protocol v8.0
Driver          = /usr/lib/odbc/libtdsodbc.so

[ODBC Data Sources]
[TESTE]
Driver  = FreeTDS
Description     = TESTE SQL
Trace   = No
Server      = 192.168.0.2
Port      = 1433
Database        = BANCOTESTE

Isso bastou para eu fazer funcionar tanto via isql quando no PHP.

No meu cliente não foi assim, o PHP não consegue puxar as informações do odbc.ini, pelo isql, até funciona, porém ele puxa as informações de /root/.odbc.ini , ou seja não é um arquivo de configuração global.

Eu já não sei o que fazer, tentei de tudo e não funcionou.

Como no meu pc deu certo eu até fiz um passo-a-passo no meu blog, vou colocar o link para servir de ref.

http://blog.shz.com.br/index.php?blog=6

Agradeço toda a ajuda.

David F A B Fante