Re: Partição UDF

Gunther Furtado escreveu:
Em 14/03/08, Renato S. Yamane<renatoyamane@mandic.com.br> escreveu:
Bruno Sampayo escreveu:
   Alguem saberia me ajudar como formato essa partição? já
 > experimentei  os comandos mkisofs mkudffs mas o windows continua não
 > enxergar a partição. Se você está usando o WinXP, lembre-se que ele suporta somente as
 revisões 1.02, 1.5 e 2.01. Portanto se você criar uma partição UDF no
 formato 2.5, o WinXP provavelmente não reconhecerá.
Olá, imagino usando mkudffs com a opção "−−udfrev=0x0102" vá gerar uma
partição UDF versão 1.02, que, segundo o colega, o XP enxerga. Posso
estar enganado, achei a informação sobre a opção em
http://www.math.ucla.edu/computing/docindex/udftools-man-2.html

Olá,

De `man mkudffs` do Debian Lenny (teste/testing), que também é o mesmo caso do Debian Etch (estável/stable):

-r,--udfrev= udf-revision
Specify the udf revision to use. Valid revisions are 0x0201, 0x0200, 0x0150, and
             0x0102. If omitted, mkudffs udf-revision is 0x0201.

Então por padrão mkudffs, do pacote udftools, já gera com a versão 2.01 que de acordo com o Renato é lida pelo WinXP.

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br