DHCP consultando em banco de dados

Olá Pessoal,
	gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de fazer o dhcp3-server (ou algum outro daemon DHCP) conectar diretamente num banco de dados (mysql, postgresql, sqlite, etc.).
	Atualmente eu uso o mydhcpgen, um programa feito em C que conecta no banco e gera os arquivos de configuração do DHCP, mas tenho um volume relativamente alto de cliente, e gostaria que a consulta fosse feita direta no banco, para não ter overhead de escrita e leitura em arquivos.

	Todas as sugestões são bem vindas. Obrigado.