Problemas com Java Virtual Machine

Boa tarde pessoal. Estou tentando rodar o Mercury mas
está aparecendo a seguinte admertência:

"No Java virtual machine could be found from your PATH
environment variable.  You must install a VM prior to
running this program."

Não consigo encontrar nada bem relatado sobre este
tipo de problema, então estou recorrendo à lista.

Qual pode ser o problema, e qual a possível solução???
Grato!

Danilo Tazinaffo Androcióli
Engenharia Mecânica - UNESP/Ilha Solteira-SP
Utilize Linux, seja livre!

http://br.mail.yahoo.com/