De: Rodrigo Escobar [mailto:rescobarrj@gmail.com]
Para: henrique
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Bloqueando URL MSN

Cara, isso é caso de punição administrativa.

Uso indevido do acesso a internet no trabalho. Pegue alguns logs e mostre ao seu superior para que as devidas providências sejam tomadas.

On Wed, Mar 5, 2008 at 9:03 AM, henrique <jmhenrique@yahoo.com.br> wrote:
Em Qua 05 Mar 2008, Rodrigo Tavares escreveu:
> Pessoal,
>
> Existe um usuário na minha rede que nao se cansa de
> acessar o orkut e msn, entao fiz essas regras de
> firewall. Repare que isso fica na maquina do usuário,
> e tenho de manter isso nessa mesma maquina. Também nao
> quero usar o layer7 por enquanto.
>
> # Regra de Firewall
> iptables -A OUTPUT -s 192.168.0.17 -d
> webmessenger.msn.com -j REJECT
>
> Acontece que o IP do link acima sempre muda.
>
> stilo:~$ ping webmessenger.msn.com
> PING wm.msnmessenger.akadns.net (65.54.239.82) 56(84)
> bytes of data.

> [...]

Se o seu problema é por causa do dns, ataque pelo dns...  cadastre o host
no /etc/hosts, como por ex:

127.0.0.1       localhost
webmessenger.msn.com 127.0.0.1 webmessenger

[ ]s, e divirta-se.

Henry.