Re: Dpkg-reconfigure não funciona!!!

2008/2/29 Sávio Ramos <savio_debian@yahoo.com.br>:
[...]
>  Em nenhuma delas posso ajustar a freqüência do monitor, o driver da
>  placa de vídeo etc.

Uma observação que ainda não fizeram: Eu costumo usar sempre drivers
NVidia e não é preciso mais especificar a frequencia do monitor a um
bom tempo. Acho que ela pode ser omitida com qualquer driver (de
outras marcas) atual.

Com relação ao driver, também sinto falta de uma lista para escolher.
Acho que é uma questão de política: assume-se que o usuário não sabe
escolher e o sistema tenta detectar automáticamente. Ao usuário mais
avançado resta a opção de editar o xorg.conf na mão.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/