Re: Checar HD

gunix wrote:
Galera,

alguem pode me indicar uma aplicação que eu possa checar o sistema de arquivos do linux.
Gostaria de chegar o HD e utilizar tb um desfragmentador.

Como o fsck so posso fazer com os HD's desmotados. porem como faço para chegar o sistema de arquivo?

Tentei utilizar o smart, mas meus hd nao suportam.
Alguem tem alguma sugestão de como fazer isso?

Att
Gustavo
Olá Gustavo,
Para checar a velocidade de transmissão e melhorar a velocidade de HDs IDE utilize o hdparm (favor verificar no google). Para fazer checagem do disco você vai precisar desmontar a partição, ou se quiser fazer a checagem no / reinicie o computador utilizando o comando shutdown -F (vai forçar a verificação do disco). Seria interessante que você nos relatasse o que aconteceu para que possamos ajudar com maior clareza. Falow

Rondineli Saad