apache2 + php (arquivos php pedindo download)

Olá!

 Estou com um problema no mínimo estranho...

 Tenho um servidor apache2 com php5 e ssl rodando, e servindo paginas
 html e php tranquilamente, porém para alguns arquivos .php pede para
 fazer o download do arquivo, como se o módulo do php não estivesse
 corretamente instalado.

 Um exemplo:

 criei um arquivo "phpinfo.php" com o seguinte conteúdo:

 <?php
 phpinfo();
 ?>

 Quando tento acessá-lo pede para fazer download.

 Agora eu renomeio de "phpinfo.php" para "info.php" e consigo
 visualizar a página com as informações do php com sucesso.

 Isto está acontecendo com meu squirrelmail também, depois de fazer o login ele
 abre a pagina principal mas o "left_main.php" pede pra fazer download.

 Alguem já passou por algo semelhante ? ou tem alguma dica ?

 Abraço!

 Cperes.