OT - Lista de Contatos

Um Cliente me pediu para organizar os contatos de e-mail dele. Estava uma zona, parte em casa, parte no escritório ..... fui gerando arquivos texto concatenei tudo e com o uniq gerei uma lista sem repetições. Até ai tudo bem, o problema é que na lista tem um monte de e-mails errados ou desativados, o que gera uma quantidade grande de mensagens de e-mail não entregue.
Minha idéia para depurar a lista é catar os e-mails que retornam e exclui-los da lista. a dificuldade é como extrair os endereços das mensagens de devolução automaticamente?
Obrigado,
Luiz Carcerelli