Customizar Debian

Olá a todos..
Uso o Debian Testing e no momento tenho uma configuração funcionando redondinho. E gostaria de fazer esta mesma configuração (visual, pacotes, configurações,fonts,etc) em novas instalações em mais 30 computadores. Porém seria inviável sair fazendo toda a configuração em cada maquina.
Gostaria então de customizar o Debian para quando eu instalá-lo em outra máquina, ele já seja instalado com a configuração que eu desejo. Alguem sabe se é possivel fazer isso? Tem algum tutorial para me indicar?

Lembrando que não se trata de criar uma nova distribuição, apenas quero customizar, adicionando e removendo alguns pacotes e fazendo algumas configurações em programas e no visual.
E lembrando também que fazer uma imagem do disco também não será possivel, pois as outras maquinas possuem hardware totalmente diferentes.

Obrigado.
Daniel