Re: deixar comando rodando apos sair de uma conexao ssh

Tem uma alternativa melhor..

Voce não precisa nem conectar na máquina para executar.. bem teoricamente..

ssh user@host "comando"

Desde que o usuario tenha permissoes, ele irá executar o comando remotamente.
Isto é bacana porque vc pode automatizar o processo, executando um script para criacao de backups de tempo em tempo. E o melhor, se vc fizer um bom uso das keys geradas pelo ssh, voce nao precisa digitar a senha toda hora, apenas adicione as chaves na maquina remota.

abs

2008/2/29 Arthur Furlan <arthur@mpsinf.com.br>:
Fernando Faria Mariano escreveu:
> Bom dia.
>
> Pessoal preciso executar um comando em um servidor ao qual não tenho
> acesso local, mas este comando é o bzip2 e vai demorar um pouco para
> compactar todos arquivos que eu preciso...
>
> como faço para rodar o comando numa sessão do ssh e mesmo depois que
> eu saia o comando continue sendo executado.

Você pode fazer isso com o comando nohup.

   $ nohup tar cvjf arquivo.tar.bz2 pasta/ &

Isso vai fazer com que o comando continue sendo executado mesmo depois
de encerrada a sessão SSH.

--
Atenciosamente,

Arthur Furlan