Re: Bloquear Spam no Firewall?

plebeo escribió:
> Pois é... eu to achando isso muito novo mesmo, mas ate onde fucei o brma
> nao tinha nenhum servidor de email rodando nele. Mas que realmente
> aumentaram os spam's na rede isso nao há duvida. É um grande misterio
> pra mim,  sei-lá tem alguma forma de tratar isso no squid? eu to boiando
> de como fazer isso no firewall.
> Abs. t+

Tipo assim... spam é uma praga que vai e vem, não tem como viver 100%
livre de spam. É só aparece um mecanismo novo de mandar spam que aparece
aquele tsunami nas contas de e-mail. Aí os filtos percebem isso, começam
a aprender as "manhas" dessa nova onda e depois começam a atuar e a
parar o spam que chega.

O que acontece é que se um firewall está bloqueando spam, então tem
algum filtro de spam nesse firewall e ele de alguma forma pega todo o
correo que chega e verifica, só que o "problema" é que isso é muito
extranho num firewall.

E novamente faço a pergunta... em quais contas de e-mail os usuários
estão percebendo essa avalange de spam?!

Até mais e conta mais para gente sobre esse lance...
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red

Plebeo,