Re: impressora hp color laserjet 3600dn

consegui após algumas horas de tentativas:

fiz o seguinte:
editei como root o /etc/hosts
inseri uma linha com o ip da impressora no meu caso  "10.74.50.200 laserjet" (sem aspas)
salvei
"ping laserjet" no terminal
então fui pro cups e segui estes 7 passos
1.) Clicked "Printers" in the horizontal link menu
2.) Clicked on "Add New Printer"
3.) Entered in the following information
a.) Name: HPLaserJet (qualquer nome)
b.) Location: Multimeios (qualquer nome)
c.) Description: HP Color LaserJet 3600dn
4.) Selected "AppSocket/HP JetDirect" in the "Device:" drop-down menu
5.) Entered in "socket://laserjet:9100" for "Device URL:"
6.) Selected "HP" for "Make:"
7.) Selected "HP Color LaserJet 3600 Foomatic/hpijs (en)" for "Model:"

valeu a todos

lucio

Em 27/02/08, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@cmat.edu.uy> escreveu:
Lúcio de Araújo escribió:

> bom, estou tentando configurá-la no cups (localhost:631)
> minha dúvida é se uso socket: ipp: http: mesmo
> dando um ping chego nela
> mas no cups dá sempre erro
> será que tenho que configurar alguma coisa no /etc/hosts
>
> tenho um cd de instalação somente pra ruindows - o que são os ppds? onde
> posso obtê-los?
>
> abraço
>

> Em 27/02/08, *Edson - PMSS* <edson@saosebastiao.sp.gov.br

> <mailto:edson@saosebastiao.sp.gov.br>> escreveu:

>     Não deu para entender bem a sua dúvida. O que está acontecendo? Você
> [...]

Você pode configurar esta impressora usando a opção socket.

No meu caso ficou assim: socket://aaa.bbb.ccc.ddd:9100

Assim deve funcionar, mas você pode testar ipp (se a impressora suporta
ipp naturalmente). Dá um nmap nela para ver o que mostra.

E sobre o ppd: este é o arquivo que diz para o CUPS como a impressora
funciona realmente. Não sei como explicar isto melhor, mas seria por aí
a idéia.

Qualquer dúvida http://www.linuxprinting.org

Até.

--