Re: Absurdo...

2008/2/25 Saul Lima <saul.listas@gmail.com>:
O governo petista do meu estado (Bahia) tem um comportamento no mínimo incoerente. Possui um órgão de promoção do software livre, mas compra licensas windows para máquinas onde se usará apenas digitação e acesso à internet. Nesta última semana tive contato com o pessoal do setor de informática de uma estatal, que trouxe os dois computadores novos para o escritório da cidade, eles me informaram que a chefia do setor acabara de comprar 34 licensas windows. E com isso pensa-se também em licensas de antivirus, office (os pcs vieram com o MS Office 2003 instalado). O dinheiro público sendo jogado pelo esgoto. Sinceramente eu não consigo compreender estes absurdos...

É simples de se compreender: Governantes e funcionários públicos, indicados ou concursados, dificilmente perdem o emprego por causa de incompetência, burrice e pouco caso com o erário. E tem casos que ainda talvez haja até alguma "caixinha" de empresas interessadas em vender licenças :-)

--
Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil

Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word (.doc);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html

Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc) attachments;

Experimente http://www.broffice.org

Try http://www.openoffice.org

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.