Comportamento extranho do DHCP

Pessoal,

estou com um probleminha com minhas placas de rede.

Tenho um roteador d-link, nele eu só tenho configurado como restrição a senha
wireless. Tenho um desktop ligado via cabo que pega o endereço via dhcp.
Tenho um laptop que normalmente uso wireless. Mas ontem fui instalar o debian
testing em outro laptop e ao ligar o danado na rede via cabo, ele não pegou o
dhcp, roda roda mas diz que não houve oferecimento por parte do dhcp. Achei
que o problema era na placa dele, daí coloquei o meu laptop para conectar via
cabo e ele tambem não conectou. Testei vários cabos bons e o comportamento é
o mesmo. Se eu configuro a rede na mão, os dois computadores até conversam,
mas não consegue  navegar na internet.

Por exemplo, laptop 1 com 192.168.0.100 e laptop 2 com 192.168.0.101 conversam
na boa, mas seu eu tento pingar o roteador 192.168.0.1 ele não pinga.

Ja tentei instalar outros kernels, mas não resolve. Os laptops tem placas
totalmente diferentes, um é realtek e outro é broadcom.

Alguem tem alguma ideia do problema?

Valeu
Inte
Ronaldo
--
America works less, when you say "Union Yes!"