Re: Utilizacao do Preseed

Atualizei o simple-cdd para a versão da Testing 3.6
E meu problema com dos discos foi resolvido!!

Obrigado pela ajuda

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

On 10-02-2008 16:09, Phibos wrote:

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

On 09-02-2008 18:44, Phibos wrote:

Utilizo o preseed, para automatizar algumas das minhas instalacoes.

A imagem que estou trabalhando atualmente, queria que eu pudesse
realizar o particionamento do disco manualmente.
Isso e possivel? Se for, onde posso achar o parametro para realizar esse
processo.

	O apêndice B do Manual do D-I é sobre pré-configuração (preseed).

http://d-i.alioth.debian.org/manual/pt_BR.i386/apbs04.html#preseed-partman

Justamente....

porém eu não quero utilizar pressed para o caso dos discos,

	Então não use. :)

queria que no momento da instalação eu fosse perguntado e entrasse manualmente
as configurações de partição.

	Isso é o que o instalador faria normalmente, então é só não
fazer "preseed" disso.

E isso não tem nos manuais de preseed que eu li. Inclusive esse, citado por voce.

	O manual de "preseed" é para "pré-configurar" algo, você
quer particionar manualmente, então você não quer pré-configurar.

e, se eu descomentar qualquer uma das linhas abaixo, o resultado é o mesmo:
Ele pede para usar o disco inteiro.. e não deixa eu alterar.

	Então não use-as. :)

	Se você quiser usar  o particionamento manual, sem ser
guiado, você pode usar:

d-i partman-auto/init_automatically_partition select Manual

	Há duas formas de particionamento "manual", uma delas
significa que o particionamento é manual e não-guiado, a outra
que ele é manual e não-automático, você der combinações dessas.
A opção acima é o Manual Não Guiado e Não Automático. Espero
que isso ajude (mas provavelmente, o simples fato de não fazer
"preseed" deve ser o bastante.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)