Re: Ignorar dependencias com o apt-get

Opa Renato, testei isso agora pouco, usando o patch indicado o aptitude volta a obedecer à opção de ignorar pacotes recomendados.

A partir de agora vou criar o hábito de visitar a página de bugs do Debian ao usar testing/unstable. Valeu!

2008/2/15 Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br>:
Bruno Tsubouchi Yporti escreveu:
> O problema nem são as dependências mesmo, o que me irrita é que no
> lenny, o apt-get está baixando os pacotes "recomendados", isso aumenta
> muito o tamanho dos downloads e a "sujeira" desnecessária no sistema.
> Tentei o aptitude e nada feito.

Se você tivesse comentado isso desde o início, já teria resolvido o
problema :-)

Ao utilizar uma versão NÃO-ESTÁVEL, como o Lenny e o SID, o usuário deve
sempre consultar o http://bugs.debian.org (depois de ler a "man page").

$man aptitude
       -R, --without-recommends
       Do not treat recommendations as dependencies when installing new
       packages (this overrides settings in /etc/apt/apt.conf and
       ~/.aptitude/config).

Se mesmo assim estiver dando errado:
<http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=448561>

Att,