Re: Diretivas de grupo com Samba

>   O que eu consegui até agora:
>   Pelo visto pra fazer isso que eu quero é necessário geral um arquivo
>  de nome NTconfig.pol contendo as políticas, e colocar no share do
>  NETLOGON. E pra gerar esse arquivo usa-se a ferramente poledit.exe,
>  que vem com o Resource Kit do NT 4. Ufa... =)
(...)
Sim, ou pode utilizar o editreg para esta finalidade. Nunca usei, mas
pelo que entendi da documentação é pra isso que ele serve.

>   Consegui a ferramenta a partir do cd do 2000 server, mas não sei
>  exatamente como gerar esse arquivo. As opções não são as mesmas que a
>  gente visualiza pelo gpedit, creio eu que por essa ferramenta ser para
>  2000.

Ah não são nem de pereto as mesmas, pois a coisa melhorou muito com as
GPOs do W2k.

>   Enfim, eu não vi ninguém mencionando o processo completo da coisa, e
>  ainda tô sem saber como fazer.

Não sei muito a este respeito, mas tenho uma informação que acredito
ser útil: Pelo que sei, o cliente Windows procura pelo arquivo
NTCONFIG.POL no compartilhamento NETLOGON para obter e aplicar as
políticas. Observe que esse é o esquema do finado NT4, e sei que ainda
funcionava com clientes Windows 2000. Não sei dizer se ainda funciona
com Windows XP (Lista?).

Boa sorte.

--
Marcos S. Trazzini => mstrazzini@gmail.com