RES: VirtualBox ou Qemu?

Aproveitando o gancho

Para fazer virtualização de hardware, só é necessário ter o processador com suporte à virtualização (No meu caso, um AMD X2 64 que tem a flag svm) ou é necessário que a placa mãe tenha suporte a virtualização de hardware também?

De: Ananias Filho - Kram3r [mailto:kram3r@gmail.com]
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cc: Lista Debian
Assunto: Re: VirtualBox ou Qemu?

Depois de utilizar o qemu e virtualBox por alguns meses
cheguei a conclusão que o virtualBox tem desempenho melhor.
em uma das máquinas que testei,
Celeron 1.4
512Mb
instalei WindowsXP e Solaris10
coloquei 214Mb para rodar os sistemas virtualizados e não tive problema.

dicas.
1 - se quiser utilizar rede com VirtualBox, procure na net sobre 'bridge virtualbox linux'
2 - instale um flux-box ou outro wm mais leve que o gnome ou kde para obter um desempenho melhor.
3 - nao habilite som!

2008/2/13 Bruno Buys <bruno.grupos@gmail.com>:

Sávio Ramos wrote:
> Olá,
>
> A Instituição na qual trabalho me solicitou que instalasse um programa
> para Windows. Fiquei de má vontade porque o bichinho não rodou com
> wine, então me forneceram uma licença do XP. Não tenho mais desculpa,
> vou ter que instalar o trambolho . Não quero particionar o disco, desejo
> instalar o WinXP em uma máquina virtual.
>
> Qual programa é mais rápido? Virtualbox ou Qemu?

Nunca usei o virtualbox. O qemu não é horrível não, só é menos chique.
Com o kqemu ele roda legal.

> Obs1: Minha máquina possui 512MB de RAM, faz diferença?

Pro xp vai fazer sim. Ideal seria > 1.0gb, creio.

> Obs2: Fiquei assustado com o poder da M$, o contrato com a Instituição
> prevê que qualquer professor da casa tenha uma licença do Win e outra
> do Office. Eles jogam pesado...

Eu já vi um desses pacotes msoffice pra professores. Ele é depauperado,
não tem isso, não tem aquilo....
Eles jogam mais é no pique '... vou ter que comprar o profissional,
mesmo...'.